Confira 5 ideias de brindes para estande para atrair clientes

Quem vai até uma feira de negócios busca conhecer novidades do mercado e ter novas experiências com a marca expositora. Por isso, é fundamental investir em stands atrativos e no treinamento da equipe. No entanto, uma forma de levar essa experiência para fora do ambiente da feira é investir em brindes para estande.

Isso porque os brindes distribuídos têm uma utilidade para quem os recebe e poderão fazer parte do dia a dia do público. Assim, quando há uma conexão entre o objeto de utilidade e a marca, é gerada uma proximidade com um potencial cliente, que se familiarizará com o anunciante e o enxergará de forma positiva.

Para conhecer 5 dicas de brindes para estande e entender como envolver e engajar o público, continue a leitura!

1. Brindes convencionais

Os brindes convencionais são itens utilizados por todas as pessoas na rotina do trabalho ou em casa — e por isso podem significar uma escolha mais certeira.

Ímã de geladeira

O ímã de geladeira é ideal para manter a marca em um lugar de constante visualização e garantir que o contato do anunciante seja sempre acessado de forma fácil. Além disso, pode ser produzido em tamanhos e formatos variados.

Chaveiro

Um brinde que acompanha as chaves de alguém certamente será bastante utilizado. No entanto, para gerar ainda mais valor, é possível aproveitar a flexibilidade desse objeto e investir na criatividade, oferecendo outras funcionalidades agregadas, como:

  • abridores de garrafa;
  • cortadores de unha;
  • mosquetão;
  • relógios de bolso;
  • lanternas etc.

Lápis e caneta

O público corporativo utiliza muito esses materiais no dia a dia de trabalho, por isso a oferta é conveniente e estratégica. Um outro benefício é a diversidade de opções, pois é possível encontrar dos modelos mais econômicos aos mais sofisticados. A oferta pode ser avulsa ou composta de um kit com outros itens.

Bloco de anotações

Uma outra ideia para ficar presente na rotina do ambiente corporativo é oferecer blocos de anotações, os quais são úteis em vários momentos — como para anotar detalhes de uma reunião ou uma ligação. A personalização pode ser feita na capa, na contracapa e até mesmo no miolo.

Bottons

Os bottons também têm muita flexibilidade na produção, pois podem ser feitos de metal ou acrílico. Além disso, são totalmente personalizáveis e os tamanhos e formatos também podem variar. A vantagem é que são afixados em roupas, malas, bolsas etc., garantindo que a marca seja sempre vista.

Sacolas de pano

As sacolas de pano são ótimas para firmar uma política sustentável da empresa. Elas são muito úteis para quem recebe, pois podem substituir as sacolas plásticas oferecidas nos supermercados. Assim, a marca do anunciante estará disposta em um material útil, que tem uma variedade de cores, tamanhos, materiais e acabamentos.

2. Brindes tecnológicos

A experiência promovida pelos brindes tecnológicos é ainda mais eficaz no processo de engajamento do público. Isso porque, quem os recebe, enxerga um grande valor no objeto. Além disso, esse tipo de brinde é excelente para reforçar a imagem de uma empresa desenvolvida, que alia a tecnologia ao negócio.

Caixa de som

Os diversos modelos de caixa de som disponíveis no mercado são capazes de agradar ao público. Esse brinde pode ser conectado ao smartphone via bluetooth e ser utilizado em qualquer lugar, já que é portátil.

Fone de ouvido

Assim como a caixa de som, o fone de ouvido pode ser conectado ao aparelho celular de quem visitar o estande e carregado para qualquer lugar. Uma grande vantagem desse brinde é a diversidade de modelos, o que permite que a empresa invista em fones de ouvido mais simples ou mais sofisticados.

Pendrive

O pendrive é extremamente útil para o dia a dia de trabalho de diversos profissionais, porque auxilia no armazenamento de informações importantes. Entre os modelos disponíveis, é possível encontrar diferentes cores e tamanhos, que garantem que a marca fique aliada a um objeto tecnológico e útil.

Carregador portátil

O carregador portátil é um brinde que pode gerar valor para diversas pessoas. Por meio de uma entrada USB, o potencial cliente pode conectar e carregar o aparelho em qualquer lugar, garantindo que a marca esteja sempre dentro da bolsa. Existem diferentes modelos, tamanhos e capacidade de armazenamento de carga. As aplicações de marca também são variadas, de acordo com o modelo escolhido.

3. Brindes comemorativos

Os brindes comemorativos são objetos pontuais oferecidos em ocasiões especiais, como aniversário da marca, cumprimento de alguma meta etc.

Cupcake

Oferecer cupcakes em um evento para comemorar algo relacionado à marca é uma forma de gerar boas sensações no público. Além do doce, a marca pode oferecer um cartão com uma mensagem que reforça a comemoração e o valor.

Balões

Decorar o stand com balões personalizados transmite a sensação de festividade por quem passa por ali, reforçando boas conquistas. Os balões podem ser coloridos ou com a cor principal da marca.

4. Brindes específicos do segmento

Há, ainda, as empresas que investem na criatividade no momento de escolher o brinde dos eventos. Nesse caso, o objetivo maior é encantar os visitantes de forma diferenciada.

Já pensou em como seria receber um cofrinho no formato de container de uma empresa de comércio exterior? Ou, então, ganhar uma colher de pau personalizada de um fornecedor de utensílios culinários?

Independentemente do segmento de atuação, é possível encontrar maneiras de personalizar os brindes de acordo com o nicho das companhias. O fundamental é oferecer um item que seja relevante para quem vai recebê-lo.

5. Brindes que oferecem experiências

Oferecer experiência não é, necessariamente, oferecer um objeto físico aos visitantes do estande. Diferentemente, é uma forma de envolver a pessoa por meio de vivências marcantes.

Como exemplo, uma empresa de viagens pode oferecer um voucher de hospedagem em um hotel ou um passeio turístico. Já uma marca de transporte alternativo, por exemplo, pode oferecer cupons de desconto.

Um brinde para estande para atrair clientes vai além de um objeto material, já que o objetivo é promover uma experiência positiva e aliar a marca a coisas benéficas para quem recebe.

Para garantir que a experiência seja positiva, é imprescindível conhecer o perfil do público-alvo, construir uma mensagem clara e eficaz, desenvolver um layout agradável e acertar na escolha de um brinde que seja realmente usado pelo potencial cliente.

Desenvolver brindes para estande de forma estratégica garantirá que o público crie familiaridade e confiança com a marca. É assim que começa um relacionamento que, futuramente, se converterá em um novo negócio.

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