A realização de uma feira ou outros tipos de eventos corporativos é muito importante para uma organização. Seja para fazer networking ou para expandir o rol de fornecedores, ou mesmo para atrair novos clientes com a presença dos estandes.
O eventual despreparo diante de um evento como esses nos leva a cometer erros que podem ser bastante prejudiciais aos nossos objetivos. Por isso, é fundamental prestarmos atenção aos principais erros na divulgação de estandes.
Quer saber quais erros são esses? Então, acompanhe este post para descobrir e se preparar melhor.
1. Não inovar no estande
Imaginemos uma enorme feira corporativa. Não faltam empresas participantes, certo? Todas elas podem ter diferentes objetivos, mas trazem algo em comum: a vontade de se destacar naquele evento. Por essa razão, o primeiro dos grandes erros na divulgação de estandes é não investir em inovação ou em boas soluções para se destacar dos demais expositores.
Entregar “mais do mesmo” não será uma vantagem para seu negócio. É preciso investir em transformação, implementar estratégias que tragam mais visitas e que façam com que as pessoas que circulam no local se sintam propensas a conhecer o que você tem a mostrar.
2. Não ter um tema atrativo
O nosso estande deve ser certeiro para atrair o público-alvo, não é mesmo? Portanto, não contar com um tema que seja realmente convidativo é outra falha para sua divulgação.
Se o estande não se comunica com quem realmente é importante para a empresa, dificilmente os visitantes considerados clientes em potencial (ou fornecedores) sentirão interesse em visitá-lo para conhecer o que a empresa tem a oferecer. Por isso, faça uma boa pesquisa antes de elaborar o projeto do seu estande.
3. Não investir em bons materiais de comunicação
Com o público-alvo bem definido, elaborar boas estratégias de comunicação fica mais fácil. E isso é fundamental para a adequada divulgação de um estande. Tenha um bom planejamento, crie uma boa comunicação interna para a equipe e otimize os canais digitais (contar com a internet é bem importante).
Não se esqueça também do material impresso para ser visualizado e/ou entregue aos visitantes.
4. Não adaptar o espaço à demonstração eficiente do produto
É importante ainda prestar muita atenção à planta do evento oficial. Assim, ficamos cientes do espaço que o estande ocupará, para que não seja inadequado às pretensões que você tem em mente. Quando você entende como se dará o fluxo provável de pessoas no espaço em que seu estande ficará, será possível adaptar o local para a demonstração eficiente do seu produto.
Isso previne muitos problemas de visualização e ocasional desconforto para sua equipe e visitantes do estande, bem na hora de conhecer a sua empresa.
5. Contar com uma mão de obra pouco preparada
Por último, mas não menos importante, outro dos erros na divulgação de estandes é reunir uma mão de obra que conheça pouco de sua atividade e se mostre pouco qualificada. Para cada projeto de estande, existe uma montadora por trás.
Para garantirmos que a mão de obra seja a melhor, vale a pena ter uma lista de fornecedores que lidem com ramos diversificados e possam de fato acertar na sua montagem. Aproveite para conhecer os trabalhos dessas equipes, avaliando a competência de cada uma para usufruir melhor dos seus serviços.
Ao evitar esses erros na divulgação de estandes, certamente a sua participação na feira ou em outros eventos corporativos será um sucesso.
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