Você está às voltas com a preparação de um evento, decidiu que seu negócio vai ter um estande nele, mas está preso em uma questão: qual o tamanho ideal de um estande? Pensando nisso, elaboramos uma série de critérios que, aplicados a determinados tipos de eventos e possibilidades, vão dar a dimensão exata do tamanho do espaço que você precisa.
São análises que consideram o tamanho da ação, sua localização, orçamento disponível e o número de pessoas que vão circular pelo espaço. Tudo para que você tenha o melhor custo-benefício e faça do seu estande um sucesso. Continue lendo, entenda esses critérios e defina o tamanho do seu agora mesmo!
Atente-se ao tamanho do evento
Uma das primeiras observações na hora de definir o tamanho do seu espaço é saber o porte do evento que vai abrigá-lo. É um grande evento? O quanto ele deve retornar para a sua marca/produto? Vai fidelizar clientes ou fazer novas vendas?
Se você respondeu com grau de importância alto para cada uma dessas perguntas, é hora de investir em um espaço que possa impressionar esses clientes em potencial, que possa exibir sua marca em grande estilo e que tenha uma boa localização no evento — já que não adianta ter um grande espaço que seja escondido.
Tenha um espaço adequado para abrigar pessoas e produtos
O que você vai expor? Quantos funcionários e clientes vão ficar no seu espaço? Quantas pessoas devem circular pelo stand durante a realização do evento? Com essas novas perguntas em mente, você vai conseguir mensurar um espaço adequado para que todos tenham conforto. Assim, seus clientes ficam impressionados com sua ambientação e podem ver e ouvir tudo o que está sendo dito sobre sua marca ou produto.
Veja qual o tamanho ideal de um estande e seu orçamento
Pensar em um espaço amplo, bonito e cheio de modernidades é o sonho de qualquer expositor de eventos. Contudo, nem sempre é possível realizá-lo por causa do orçamento. Neste sentido, temos que respeitar os valores disponíveis para a realização da ideia, mas nunca perder de vista quais as melhores opções dentro dos valores em mãos.
A dica aqui é fazer as melhores escolhas que o seu dinheiro pode comprar. Observe em escala de importância:
- espaço adequado para os seus produtos — tente garantir um espaço mínimo e condizente com o que você quer mostrar. Nada de coisas amontoadas, sem visibilidade e exibição que não valorize a marca;
- localização privilegiada — não adianta garantir um super estande, mas que fica no fim da feira e que o seu cliente dificilmente vai visitar. Principalmente em se tratando de um evento de grandes dimensões, onde se tem que andar muito. Se não puder pegar um espaço logo no início do evento, tente ao menos na região central para ter certeza de que seu investimento vai fazer você ser visto;
- exposição adequada da marca — como você quer que sua marca seja reconhecida no mercado? De forma arrojada, moderna? Mais tradicional e sólida?
Esses conceitos podem parecer um pouco distantes em um primeiro momento, mas se concretizam na cabeça dos clientes com a exposição adequada da marca. Se sua opção for por uma ação mais moderna, lembre-se de trazer esse ar para o seu estande. Coloque móveis, decoração e identidade visual que remetam a essa ideia. Seja coerente na hora de expor sua marca obtendo o melhor que o seu dinheiro pode comprar.
Como vimos, definir qual o tamanho ideal de um estande não é só uma questão de ter ou não um orçamento disponível, mas de saber o que é o melhor que ele pode comprar. Analise o evento em que você vai expor, qual o seu tamanho e importância para os negócios e monte um ideal de estande.
Um evento maior pede um investimento maior, que deve contemplar um espaço adequado para o seu fim, bem localizado e equipado. De olho nesses critérios, você certamente vai chegar ao espaço ideal para o seu negócio, com um estande funcional que o ajude a se destacar da concorrência, atraindo mais público para a sua marca.
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