Como chamar atenção em feiras? Descubra!

As feiras representam ótimas chances de crescimento para o seu negócio. Com a presença do público certo, é possível captar oportunidades e conquistar novos clientes. No entanto, também é importante saber como chamar atenção em feiras em relação aos competidores.

Como os concorrentes buscam atingir o mesmo público, o seu negócio precisa ser bem-sucedido em chamar atenção. Para atingir esse objetivo, algumas práticas fazem toda a diferença e aumentam as chances de sucesso.

Quer saber como fazer sua empresa chamar atenção em feiras? Continue a leitura deste artigo!

Escolha um bom estande

O estande é o principal elemento em uma feira: é como se fosse a fachada da loja ou mesmo a sua vitrine. Em meio as pessoas que passam pelos corredores da feira, é preciso que o visual chame a atenção para despertar o interesse de quem circula.

Portanto, o estande deve ser escolhido de acordo com as principais necessidades em questão. Ele deve contar com o tamanho adequado para o volume de visitantes, além de ser arejado e de fácil circulação.

Quanto ao aspecto, ele precisa estar alinhado à identidade da marca. Apresentar cores e elementos semelhantes, por exemplo, garante a harmonia e a consistência do visual. Como consequência, fica mais fácil aumentar o reconhecimento de marca e favorecer os resultados. Também vale a pena investir em recursos tecnológicos, como letreiros, sinais e outros elementos. Assim, o efeito é chamativo e garante mais visitantes.

Para ter sucesso nessa missão, contrate uma empresa especializada. Ela ajudará sua empresa na definição do melhor tipo de estande, além de auxiliar na montagem para que tudo saia como previsto. Assim, a experiência de quem visita é favorecida.

Acerte na escolha do local

Outro ponto importante para saber como chamar atenção em feiras é pensar na definição do local. É importante definir a localização adequada para atrair o maior volume possível de oportunidades.

Em geral, há alguns ambientes que são mais movimentados, como a entrada, a região perto da praça de alimentação e o ambiente próximo aos banheiros. Reconheça quais são os pontos “quentes” e busque estar próximo de todo esse calor!

O grande benefício é que, quanto mais gente passar perto do seu estande, maior será a probabilidade de atrair essas pessoas. Com isso, mais oportunidades são geradas, e o stand cheio ajuda a encantar outras ao redor.

Crie uma experiência única

Não basta fazer com que os participantes da feira cheguem ao local onde está a sua empresa. É preciso que elas queiram ficam e que se envolvam com tudo o que é apresentado. Portanto, não se esqueça de cuidar da boa experiência de quem visita o lugar.

É necessário que o stand tenha o tamanho certo para evitar que as pessoas fiquem aglomeradas ou que tenham dificuldade para entrar e sair. Ademais, não se esqueça da climatização, já que esse fator ajuda a garantir o conforto.

Dentro do local, pense em formas de atrair a atenção. Trazer amostras de produtos e lançamentos permite que as pessoas testem, experimentem e tenham boas impressões. Também é válido dispor de boas apresentações sobre os serviços, além de abordagens de interação. Assim, fica mais fácil cativar os interessados.

Tenha atendentes atenciosos

Para obter sucesso nesse processo, é muito importante contar com o apoio do time certo. O atendimento faz toda a diferença e pode ser o fator principal de destaque da sua marca. Não dá para ignorar, não é?

Todo o time deve ser muito bem treinado e capacitado. Os profissionais precisam saber sanas as principais dúvidas, apresentar produtos/serviços e oferecer uma experiência única. Quanto mais preparados estiverem, melhor.

Além de tudo, vale a pena se preocupar com o aspecto humanizado do contato. Ninguém merece entrar em um stand e se deparar com uma equipe com cara fechada ou que não é muito simpática, certo? Por isso, todos devem ser capazes de trazer uma proposta bem atenciosa e acolhedora.

Uniformize o time

A identidade visual não aparece apenas no estande. Outro passo de como chamar atenção em feiras consiste em uniformizar a equipe. Essa não é uma medida obrigatória, mas permite que as pessoas notem uma harmonia muito maior.

Afinal, conforme os colaboradores circulam pelo local, eles divulgam espontaneamente a sua marca. Então, não é exagero criar camisas chamativas e que despertem o interesse dos demais. Com a uniformização, o seu negócio recebe um apoio extra de divulgação.

Use material promocional

Se a intenção é garantir o máximo de destaque, não dá para abrir mão de um material promocional de ótima qualidade. Essa estratégia ajuda a transmitir uma mensagem, fazer uma proposta e a divulgar determinado serviço ou produto.

É possível investir nas opções tradicionais, como folders, catálogos e panfletos. Porém, também é interessante ir além. Uma das melhores pedidas consiste em criar brindes personalizados.

Uma sacola customizada com alguns itens e folhetos, por exemplo, será muito mais lembrada que apenas um papel amassado, que tende a ficar esquecido no bolso. Então, escolha os materiais condizentes com a proposta da marca e surpreenda os visitantes!

Elabore ações diferenciadas

Para saber como chamar atenção em feiras, também é preciso pensar em realizar algo além do comum. A entrega de brindes é muito positiva, mas é feito pela maioria dos negócios. Então, que tal planejar alguma coisa a mais?

Você pode investir, por exemplo, na elaboração de sorteios que realmente sejam vantajosos para os clientes. Também dá para apostar em palestras exclusivas, ações interativas e até na participação de influenciadores ou profissionais de destaque do ramo de atuação. Como resultado, o seu estande fica bombando e consegue a máxima atenção.

Não se esqueça dos momentos pré-feira

O esforço para destacar o seu empreendimento não começa durante a freira ou apenas no planejamento do estande e de outras ações. É fundamental construir a expectativa antes mesmo da realização. Por isso, é recomendado fazer um bom marketing pré-feira.

Elabore ações nas redes sociais e informe os principais clientes ou público de interesse. Além disso, é importante pensar em outras formas de divulgar a participação, de modo que as pessoas reconheçam a presença da marca e já sejam capazes de procurá-la logo no começo.

Saber como chamar atenção em feiras é essencial para maximizar o retorno de investimento em eventos como esse. Ao implementar as ações abordadas aqui, as chances de garantir um bom salto são grandes.

Para que tudo saia conforme o esperado, conte com os profissionais certos: entre em contato com o Grupo de Eventos. Queremos conhecer a sua empresa e oferecer estratégias e soluções para o seu projeto!