Você sabia que a iluminação no stand é um dos elementos mais importantes da decoração do espaço e que, por esse motivo, é necessário dar uma atenção redobrada a esse quesito?
Está achando que é exagero? Pois bem, saiba que a iluminação vai determinar o clima do stand, o que pode atrair ou afastar as pessoas e, principalmente, pode ser a responsável pela permanência ou não do público no local.
Assim, é vital que você saiba exatamente como definir a iluminação ideal para o stand nos eventos. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo nessa missão! Prossiga com a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Determine quais itens serão expostos pelas luzes
Uma das melhores maneiras de usar a iluminação no stand como estratégia para se diferenciar é definir o que será exposto e valorizado por meio das luzes.
Se o objetivo for realçar a beleza do mobiliário escolhido para a decoração, talvez seja interessante separar alguns holofotes para essa finalidade. No mesmo sentido, objetos sofisticados, escolhidos para dar elegância e estilo ao stand, também se beneficiam com um bom jogo de luz.
Por outro lado, se a ideia for destacar produtos que serão comercializados ou alguma pessoa em especial, também é possível usar de maneira inteligente a iluminação.
Harmonize a iluminação com as cores da identidade da marca
Essa estratégia, que pode ser adotada com muita facilidade, vai reforçar as cores da marca na cabeça dos participantes do evento, bem como vai ajudar as pessoas interessadas a localizarem o espaço da empresa em meio à multidão de stands dos mais variados tipos.
Isso sem falar que, com a identidade visual da marca enfatizada por meio da iluminação no stand, a possibilidade de encantar e envolver seu público-alvo aumenta em proporções significativas. Afinal, estamos falando aqui de algo que é praticamente sensorial, por abranger um sentido muito importante para a maioria das pessoas, que é a visão.
Pense na iluminação de acordo com o horário do evento
A iluminação precisa ser planejada levando em consideração o horário do evento, tanto para começar quanto para acabar.
É importante observar se haverá muita luz do sol influenciando ou não o ambiente, pois esse fator, com toda certeza, vai interferir no tipo de iluminação escolhida para o stand.
Por exemplo, se o seu stand estiver posicionado em um local que tenha a incidência da luz solar, pode ser interessante montar um projeto de iluminação que utilize luzes amarelas para se harmonizar com os efeitos naturais promovidos pela ação do sol.
Use fitas de led para deixar a decoração mais atrativa
As fitas de led dão ao stand um ar de modernidade bastante interessante e atrativo. Se a ideia for se diferenciar dos demais espaços do evento, lance mão desse artificio e saia na frente dos seus concorrentes.
Uma sugestão é apostar em cores que não fazem parte da identidade visual da marca com o objetivo de aumentar ainda mais o destaque para esse recurso de iluminação. Mas sempre considere os efeitos psicológicos e emocionais que as cores proporcionam e tome os cuidados necessários para que não fique exagerado, com muitas cores.
Conforme demonstramos, a iluminação não deve ser ignorada, pois quando bem utilizada pode ser uma excelente aliada na hora de atrair clientes para o stand.
Agora que você já sabe como definir a iluminação no stand para os eventos, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com as nossas dicas!