Conheça 6 importantes cuidados na escolha de uma montadora

Os eventos comerciais e feiras de negócios são excelentes oportunidades para fazer novos contatos e divulgar a sua marca, além de atrair clientes em potencial. E para garantir que o seu evento seja um sucesso é necessário tomar alguns cuidados na hora da escolha de uma montadora de stands e ter atenção com todas as etapas e detalhes da organização.

Nesses eventos, as empresas costumam ficar lado a lado com seus concorrentes, destacando ainda mais a importância de um stand esteticamente atraente e bem organizado. O mercado nacional já dispõe de várias empresas nesse setor.

Muitas são reconhecidas pela sua competência e criatividade, oferecendo toda a estrutura que uma marca precisa para se destacar durante o evento. Ainda assim, é preciso tomar alguns cuidados para não fazer um mal negócio e prejudicar o desempenho da sua empresa no evento.

Por isso, trouxemos 6 dicas fundamentais para você levar em consideração na hora de escolher uma montadora. Continue a leitura para conferir!

1. Não pense apenas no preço

Assim como em outros tipos de serviços, ao buscar uma empresa para montar seu stand, é importante solicitar pelo menos três orçamentos com diferentes empresas para verificar qual é a média de preço praticada no mercado. Além disso, é preciso levar em consideração os itens que influenciam no preço, verificar o que está sendo oferecido por cada empresa e se o valor cobrado inclui os mesmos serviços para que você possa fazer uma comparação mais justa e realista.

Evite cair no velho erro de contratar uma montadora somente pelo seu preço baixo. A montagem de stands para feiras de negócios é algo bastante complexo, que demanda tempo, conhecimento, profissionalismo e precisa ser feito com agilidade e confiança. Por isso, se encontrar um valor muito abaixo do mercado, desconfie!

2. Obtenha referências

Antes de contratar uma montadora de stand é importante buscar informações sobre as responsabilidades da empresa contratada, a fim de garantir que ela está oferecendo algo compatível com o mercado. Ao realizar uma pesquisa, busque informações variadas, desde referências sobre a qualidade do serviço prestado, até mesmo a existência de reclamações na internet.

Saber o histórico da montadora contratada é fundamental para contratar uma empresa de qualidade. Por isso, em caso de dúvida sobre a seriedade da empresa, opte por buscar outras opções.

Quando for solicitar o orçamento para uma montadora, peça que envie as referências de trabalhos já realizados, como depoimentos, fotos e nome de empresas. Dessa forma, ficará mais fácil analisar o serviço prestado pela montadora.

3. Observe se há clareza nos itens inclusos na proposta

Na hora de fechar negócio é preciso estar atento aos itens inclusos na proposta para não ser pego de surpresa depois. Garanta que tudo esteja especificado de forma clara e objetiva e que não haja nenhum tipo de pegadinha, pois isso pode sair muito caro para sua empresa.

A montagem de stands é um serviço que exige seriedade e muito profissionalismo para ser executado, pois será o primeiro contato de possíveis novos clientes com sua empresa durante o evento. É o momento de expor sua marca ao lado de seus concorrentes para apresentar suas ideias e soluções, então cuide para que cada detalhe seja executado da melhor forma possível.

Analise cada proposta com muita calma e revise quantas vezes forem necessárias. Se preciso, peça a ajuda de alguém para identificar possíveis falhas que passarem despercebidas por você. Não se acanhe em pedir mais tempo para analisar a proposta. Muitos riscos estão envolvidos, então não faça nada com pressa.

4. Verifique se tem um bom atendimento

Prestar um bom atendimento é um dos principais pontos a ser levado em consideração na hora de escolher uma montadora. Afinal, se no momento de solicitar a proposta você não tiver um bom atendimento, imagine no decorrer da montagem?

Procure fechar contrato com aquela empresa que passar a você mais segurança e oferecer o melhor atendimento, prezando a qualidade e profissionalismo. Busque por parceiros que se preocupem com o que seu negócio realmente precisa e que ofereçam um serviço superior.

Lembre-se que participar de uma feira de negócios envolve vários riscos e pode ser bem estressante, então você certamente vai precisar contar com uma equipe pronta e qualificada para resolver qualquer problema.

5. Considere a experiência

A bagagem que uma montadora carrega é de extrema importância. Afinal, se uma empresa tem dezenas de anos de experiência, provavelmente é financeiramente estável e tem uma grande quantidade de trabalhos realizados nos quais você pode se basear. Portanto, verifique o portfolio da empresa.

Existe um portfolio extenso ou só tem uma dúzia de stands para apresentar? Eles atendem empresas de diferentes setores ou estão especializados em um setor da indústria? Tem stands de empresas conhecidas? Cuidado quando se olha para uma empresa que não quer mostrar ou não tem um portfólio, algo pode estar errado.

6. Priorize o custo-benefício

Existem diversos tipos de stand, desde o padrão, que costuma ser mais simples, até o stand cenográfico, famoso por ser mais elaborado. Caso a sua ideia seja investir em um projeto elaborado, é interessante não analisar apenas a proposta financeira, mas também as soluções que a empresa tem a oferecer.

Você deve levar em conta os materiais utilizados, o conforto oferecido pela estrutura e a qualidade do serviço. O que importa, afinal, é conseguir o melhor custo-benefício, sempre atendendo às suas necessidades.

Tenha em mente que um stand bem montado, organizado e criativo será seu maior diferencial em meio a tantas opções em uma feira. Você precisa conseguir se destacar e atrair a atenção do público diante de seus concorrentes para, então, apresentar a proposta da sua marca e as soluções que você oferece.

Os cuidados na escolha de uma montadora devem ser analisados com muita cautela para que você consiga tomar a melhor decisão. Coloque tudo na balança e veja o que realmente vale a pena, considerando a qualidade, profissionalismo, tempo de mercado e tipo de serviço prestado.

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