Live marketing: entenda o que é e os benefícios de aplicar no estande

Uma ferramenta poderosa que permite a interlocução viva entre marcas e pessoas: esse é o live marketing, também conhecido como marketing de experiência. Isso porque ele coloca seus produtos em contato com clientes em potencial para que eles entendam melhor seu ramo de atuação e todas as suas possibilidades.

Isso se dá basicamente por meio de experiências sensoriais que ajudam a alcançar esse engajamento e envolvimento. Portanto, o live marketing pode e deve ser aplicado em seu estande

Neste post, além de explicar como funciona essa evolução do marketing promocional, vamos mostrar três vantagens de aplicá-lo para ter um melhor resultado nas suas vendas. Boa leitura!

Entenda a evolução do marketing promocional

Quem trabalha com vendas está acostumado com o conceito de marketing promocional, ou seja, uma série de ações que promovem a interação entre um produto e seus possíveis consumidores. Além de aumentar as vendas, elas divulgam a marca e fidelizam clientes. 

O live marketing trabalha com a mesma ideia, mas usando ações e interações reais com o público, priorizando a experiência sensorial para alcançar a divulgação da marca, as vendas e a fidelização.

Melhore a imagem de sua marca com o live marketing

Você já pode ter divulgado seus produtos e estabelecido sua marca no mercado, mas sempre há novos caminhos para conquistar. O live marketing proporciona levar sua empresa a lugares em que ela ainda não chegou.

Nesse sentido, vale fazer uma pesquisa de mercado a fim de saber quais seriam as fragilidades da marca para investir em ações que possam fortalecê-la. Por exemplo, seu mercado consumidor acha que seu produto é rebuscado demais ou que ele não cumpre determinada função?

Organize uma ação em seu estande e coloque o público para experimentar seu produto. Assim, você pode desfazer essas ideias preconcebidas e erradas sobre seu negócio. Mostre que seus itens são acessíveis e ideais para esse cliente em potencial.

Aumente o relacionamento com o consumidor

Realizar ações de live marketing também serve para aumentar o relacionamento com o seu consumidor, saber o que ele pensa sobre o seu produto, o que é possível melhorar e que imagens ele guarda da sua marca.

Sabendo qual a visão do seu público, você pode implementar mudanças no produto, no modo de se comunicar ou em lançamentos futuros.

Amplie as vendas e a fidelização

Falar diretamente com o seu cliente, tendo a possibilidade de convencê-lo de que seu produto é o melhor, é uma chance única de ampliar suas vendas. A diferença é que aqui você vai usar experiências sensoriais para isso.

Por exemplo, você vende uma marca de café? Que tal distribuir amostras do produto em um estande de vendas? Se estiver em uma feira, faça um teste cego com seus clientes, apresentando as versões forte, extraforte e descafeinada. Faça o cliente experimentar o produto, se encantar e se convencer de que ele é uma ótima opção. O contato direto é garantia de venda e fidelização.

Se você vende um serviço de alarmes, monte um cenário em que seu produto seja aplicado e convide seu cliente a burlar o sistema. Ao ter a certeza de que o local é superprotegido, o indivíduo terá vontade de comprar seu produto ou se lembrará dele no futuro.

Já a venda de alimentos pede que o consumidor experimente o sabor, a qualidade ou a durabilidade do produto. Providencie amostras para ingestão no local e também para a viagem. O objetivo é que o cliente continue pensando na sua marca em casa.

Explore todas as possibilidades do live marketing com seu produto ou serviço. Leve-o para perto do consumidor. Faça-o experimentar, tirar dúvidas, gostar e se lembrar dele, mesmo que a opção de consumo não seja imediata. Marque presença e veja suas vendas aumentarem, sua marca se tornar mais conhecida e seus clientes mais fiéis!

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