Potencialize as visitas do seu estande usando o Instagram Stories

Você quer aumentar as visitas do seu stand? As redes sociais contam com ferramentas capazes não só de propagar a marca na internet, mas também de interagir com o seu público e obter feedbacks importantes para melhorar os serviços efetuados. E um dos recursos que mais traz retorno é o Instagram Stories.

Entretanto, é necessário ter uma estratégia bem definida para cada plataforma. Você já tem uma? Neste artigo, você descobrirá as melhores dicas para usar o Stories do Instagram. Boa leitura!

O poder de uma estratégia de marketing nas redes sociais

As redes sociais continuam em alta. O Instagram já tem mais de 1 bilhão de usuários. O Facebook mais de 2 bilhões. Para alcançar esse público, muitas empresas investem tempo e recurso com a expectativa de melhorar seus resultados e atrair mais pessoas para seus stands. Entretanto, para atingir os objetivos traçados, deve-se contar com uma estratégia dedicada às redes sociais. 

O Instagram, por exemplo, tem grande apelo visual. É mais fácil impressionar o seguidor e convencê-lo a visitar o seu estande. Com o engajamento que a rede tem, outras pessoas podem ver o conteúdo e espalhá-lo na rede.

Além disso, você pode usar o Instagram Stories — uma ferramenta para interagir mais com seus usuários, contando histórias de forma descontraída. Veja como usar a funcionalidade a seu favor!

Como divulgar stands no Instagram Stories?

Veja agora algumas dicas para conseguir bons resultados com a ferramenta!

Utilize CTAs

CTAs — Call To Actions, ou chamadas para a ação — são botões como “Clique Aqui”, “Compre Agora” ou “Veja mais” que despertam o interesse nos consumidores para irem para o próximo passo.

Caso a conta ainda não possa ter links nos Stories (mais de 10k seguidores), você ainda poderá indicar quais são os caminhos para seu seguidor. Nesse caso, escreva na própria foto ou coloque o link na bio do perfil. 

Se você já conta com essa funcionalidade, link o site ou landing page do evento no próprio Stories. Assim, o usuário terá mais interesse em conhecer o stand.

Use e abuse dos efeitos de edição 

O Instagram Stories conta com vários efeitos e truques de edição. Por isso, não é necessário baixar programas para fazer o serviço. Já é possível alinhar o texto, escolher fontes, margens etc.

Outra possibilidade é incluir emojis e GIFs animados. Além de ser uma ferramenta de diversão para o público, é uma possibilidade de mudar um pouco a rotina de publicação. Lembre-se, porém, de não poluir seu material.

Faça parcerias para divulgação

Com parcerias de divulgação, você divulga a marca ou conteúdo de um parceiro e ele faz o mesmo pela sua empresa. Dessa forma, mais pessoas conhecem a marca e se interessam em visitar seu stand.

Entretanto, nem toda parceria é bem-vinda. Além de atentar para a qualidade da marca e do perfil, veja se tem um público alinhado com o que você procura. Uma opção é procurar por marcas que tenham serviços e produtos que complementam o seu e também estarão presentes no evento.

Divulgue conteúdo ao vivo

Além de serem ferramentas para mostrar o que acontece antes, durante e depois do evento, você conseguirá aumentar a interação com o público. Esse é o momento em que o conteúdo é mais espontâneo, contando com poucos efeitos.

As lives trazem benefícios para a conta, já que aparecem destacadas para seus seguidores. Eles ainda são notificados quando você estiver ao vivo.

Faça perguntas para engajar o público

Tanto ao vivo quanto em outros momentos, é interessante fazer perguntas para engajar o público. As pessoas adoram contar um pouco sobre as experiências que tiveram, bem como tirar suas dúvidas.

Por isso, abrir um espaço para a comunicação faz com que o consumidor se aproxime da marca, aumentando as chances de ele adquirir o serviço ou produto desejado.

Se você quer aumentar a interação com seu público, o Instagram Stories é a ferramenta ideal. Ele permite interação direta com o público, o que melhora a qualidade do evento com os feedbacks. Então, execute as melhores estratégias para fazer da sua conta um sucesso!

Gostou das dicas? Então, veja quais são as 4 melhores práticas para divulgar stands em redes sociais!