Se você vive às voltas com a organização de eventos, mas a cada trabalho tem a sensação de que precisa começar tudo de novo por não saber quais recursos atenderão seus propósitos ou clientes, está no lugar certo!
Neste artigo explicaremos a diferença entre stand e quiosque, ambas plataformas de trabalho fundamentais para quem faz divulgação em feiras, mas que não são a mesma coisa. Também detalharemos os recursos de cada espaço para que você defina qual é mais interessante para o seu produto.
Que tal tirar todas as suas dúvidas sobre locais para divulgação em eventos? Prossiga na leitura!
Entenda a diferença entre stand e quiosque
Se quando lê a palavra quiosque você pensa naquela estrutura que fica na praia e que se assemelha a um bar, saiba que, quando se trata de um espaço de divulgação em um evento, esse tipo de instalação é bem menor.
Em geral, os quiosques ficam localizados nos corredores das feiras. Podem até ter um balcão de atendimento e exibir displays de produtos. Por conta do tamanho reduzido, não permitem a circulação de clientes e costumam apresentar elementos verticais.
Já os stands ou estandes são espaços maiores, que podem variar de tamanho (a metragem dependerá do produto anunciado ou da necessidade do cliente), permitir a circulação de clientes e até abrigar áreas de interação para apresentações.
Ou seja, o stand é um espaço mais dinâmico, inclusive no formato. Por esse motivo, é adequado para vários tipos de necessidades.
Conheça alguns tipos de stands
O dinamismo de um stand para a divulgação em uma feira é tão grande que existem vários espaços para atender às necessidades do seu produto.
Confira alguns tipos de estandes:
- stand básico — é um espaço construído com sistemas modulares. Tem formatação básica, sem muitas inovações;
- stand padrão — também apresenta estrutura modular, mas com piso elevado e teto em alumínio;
- stand misto — além de conter elementos modulares, traz itens construídos e personalizados;
- stand construído — é arrojado e feito de forma totalmente personalizada, de acordo com as necessidades do cliente e com base no produto a ser divulgado. Pode incluir um mezanino;
- stand cenográfico — não segue nenhum padrão e é criado para ambientações temáticas. Ou seja, a definição dos materiais e dos formatos depende da encomenda do cliente.
Indique a melhor estrutura para os seus clientes
Tenha em mente as necessidades do seu cliente, o tipo de produto que ele quer divulgar e a melhor estratégia para atingir esse objetivo. De posse desses dados, indique o espaço com mais dinamismo e que se adapte às necessidades dele, sejam mínimas, sejam ousadas.
Oriente, ainda, sobre as vantagens que um espaço correto de divulgação pode trazer para o negócio. Afinal, nem sempre o cliente consegue vislumbrar todas as possibilidades.
Agora que você já conhece a diferença entre stand e quiosque, apresente um espaço adequado, fale sobre a decoração do local, pense em atrações interessantes e na possibilidade de dar brindes. É certeza de sucesso e de cliente feliz.
Aproveitando o tema do post, que tal descobrir o que não pode falar em um stand? Boa leitura!