O briefing para o stand deve ser o passo inicial de uma marca para a participação de um evento. O documento, permite fazer todo o planejamento do projeto e definir as etapas importantes que devem ser seguidas. Dessa forma, a equipe tem uma noção muito mais clara do que precisa ser feito, tornando o trabalho mais seguro e produtivo — aumentando as chances de alcançar os resultados pretendidos.
Ficou interessando pelo assunto? Então continue a leitura e confira, a seguir, os principais aspectos que não podem faltar no briefing para estande.
Avalie os objetivos do estande dentro do evento
Todas as ações devem partir das metas e objetivos que se deseja alcançar com o stand e o evento. Os principais deles envolvem: promoção, propaganda, relacionamento, motivação dos públicos e posicionamento de marca.
Uma boa forma de defini-los é usando a técnica SMART, formada pelas palavras: specific, measurable, attainable, relevant e time-based, que significam:
- específicas: o objetivo com o estande precisa estar claro sobre qual o resultado almejado. Já as metas devem nortear a conquistas desses objetivos de uma forma mais dinâmica;
- mensuráveis: todas as questões que envolvem o evento precisam ser mensuráveis, como valores, datas, pessoas etc. Desse modo, é possível avaliar de maneira mais eficiente os resultados das ações;
- atingível: as metas devem ser possíveis de serem atingidas;
- relevante: as metas e objetivos precisam ser realmente relevantes para o evento e, claro, para a marca.
Considere o local e a data do evento
É preciso considerar a data do evento para elaborar a estratégia de execução do estande, para que tudo fique pronto dentro do prazo. Além disso, envolve também o dinheiro investido, já que quanto menor o tempo disponível, mais caro pode custar o projeto. O local também é um aspecto importante para determinar como será a logística de entrega e o espaço disponível.
Determine qual tipo de estande será utilizado
Na hora de fazer o briefing para estande é fundamental decidir também qual será o tipo de estrutura, como:
- stand básico;
- stand padrão;
- stand misto;
- stand construído;
- Stand Cenográfico.
Vale ressaltar que essa definição deve considerar o seu público, de acordo com os hábitos e o que ele espera encontrar no evento.
Defina as especificidades do estande
Informações como tamanho, área locada, entre outras especificidades também precisam ser definidas e constar no documento, junto com o desenho de seu escopo. Nesse momento é preciso pensar em como destacar o seu estande, visto que em um evento há diversos deles. Pense em formatos diferenciados, que sejam bem sinalizados e tenham uma excelente estrutura geral.
A participação de um evento precisa ser planejada de maneira eficiente para que seja possível o alcance de resultados. Nesse sentido, o briefing para estande é uma ferramenta imprescindível para que sua execução e montagem sejam um sucesso, garantindo que seus clientes tenham uma ótima experiência ao visitá-lo!
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