Atualmente, o mundo digital é um dos meios de comunicação mais eficazes quando o assunto é divulgar uma determinada marca. Afinal, ter um bom plano de comunicação, incluindo boas estratégias de divulgação, faz parte do sucesso de qualquer tipo de negócio. Sendo assim, questionamos: você sabe como utilizar o Facebook ADS para eventos?
Com ele, você alcança mais pessoas, vende mais ingressos, fortalece a sua marca, sai à frente da concorrência e ainda se torna um queridinho na mente do seu consumidor. No entanto, saiba que um erro muito comum das empresas que estão iniciando a sua divulgação on-line é apenas clicar no botão azul. Isso não é o suficiente!
Mas, não se preocupe! Vamos ensinar, agora mesmo, como você pode utilizar o Facebook ADS para eventos e arrasar nas conversões. Venha conosco!
Conheça os principais tipos de anúncios do Facebook
Atualmente, existem diversos tipos de anúncios. Veja quais são os principais!
- Carrossel: por meio dele, você cria uma apresentação com diversas imagens na proporção 1×1;
- Imagem única: é um dos tipos de anúncio mais tradicionais (simples e prático, basta escolher uma imagem criativa, inserir um texto e um call to action importante);
- Vídeo: é possível criar um vídeo de até 15 segundos (é importante criar o vídeo diretamente na plataforma e não utilizar links do YouTube, porque isso diminui o alcance da publicação);
- Multimídia: selecione até 10 imagens e crie uma apresentação, bem-parecida com as telas do Power Point (você também pode inserir uma música de fundo).
Veja como utilizar o Facebook ADS para eventos
Primeiramente, é necessário criar o evento e ser um administrador ou editor da página (caso isso não seja realizado, você não consegue impulsionar as publicações). Agora, veja algumas dicas para utilizar o Facebook ADS para eventos!
Definir o objetivo da sua campanha
Leia com calma todos os objetivos fornecidos e escolha o que mais se encaixa no seu planejamento estratégico, como: promover a sua página, aumentar a participação no seu evento, obter visualizações no vídeo ou outros.
Determinar o público
Atraia sempre o público certo. Portanto, selecione quem você quer alcançar. Leia com calma todos os requisitos da página e pense sempre na persona do seu evento para ter mais sucesso nas conversões.
Escolher a página do Facebook
No gerenciador, você pode escolher impulsionar o evento pela página do Facebook ou pela conta do Instagram (desde que ela esteja associada ao evento).
Escolher o tipo de anúncio
Determine como será a divulgação do seu anúncio (conforme citamos no tópico anteriormente).
Selecionar o link do anúncio
Para ter mais tráfego e conversão, insira o link do anúncio (que pode ser o site, a página de venda dos ingressos, uma landing page e outros).
Conferir a prévia do anúncio
Depois de preencher todos os dados solicitados, é necessário conferir a prévia do anúncio. Lembre-se de revisar todos os textos e as configurações para ter a certeza de que ficou perfeito! Depois disso, basta confirmar o anúncio e acompanhar os resultados.
Veja como criar um anúncio para eventos incrível
Agora que você conferiu algumas dicas sobre como configurar o seu anúncio e divulgar a sua empresa da melhor maneira, precisamos chamar a atenção para alguns detalhes importantes. Vamos ver quais são eles?
Título
Escolha um título que seja claro, objetivo e curto. Você precisa chamar a atenção do seu público com poucas palavras (utilize entre uma a duas linhas, no máximo).
Arte do anúncio
Lembre-se de que, independentemente do tipo de anúncio que você escolher, é fundamental ter uma preocupação com a apresentação visual. É necessário utilizar a mesma tipografia e identidade visual do seu evento. Para evitar erros na identidade visual, evite o excesso de cores e efeitos exagerados, certo?
Texto
Nem precisamos comentar que o seu texto deve estar livre de erros de gramática e ortografia, não é mesmo?
Já imaginou veicular uma campanha para conquistar o público do seu evento com erros grotescos de gramática (saiba que isso, infelizmente, acontece!)? Certamente, isso denegrirá a imagem da sua marca. Portanto, tenha uma atenção redobrada na hora de fazer a revisão.
Call to action
A chamada para ação deve ser feita de forma estratégica. Afinal, você precisa incentivar o usuário a tomar uma atitude depois de ler o seu anúncio, certo? Portanto, direcione o público e tenha muita atenção com a página de destino.
Página de destino
Um dos erros mais comuns na hora de criar anúncios é não inserir o link correto da página de destino. Por exemplo: o anúncio diz “compre seu ingresso aqui” e você direciona o cliente para uma página institucional da sua empresa. Certamente, ele ficará perdido e confuso, não é mesmo?
Portanto, revise se a página de destino é exatamente a que você escolheu para o anúncio (nesse caso, o link para comprar o ingresso).
Entenda como funciona a variação de preços e as formas de pagamento
Agora que você aprendeu como utilizar o Facebook ADS para eventos, vamos conferir como funcionam as formas de pagamento?
Você precisa definir o orçamento diário e também a duração da sua campanha (insira a data de início e a de término, afinal, não adianta querer vender ingressos depois que o evento aconteceu, certo?). Depois, escolha entre os dois tipos de pagamento:
- pagar por mil impressões (CPM): a cada mil visualizações no anúncio, você paga, mesmo que não tenha nenhum clique na ação;
- pagar por cliques (CPC): você paga por cada clique no seu anúncio, garantindo que o usuário viu e clicou nele.
Quanto mais você investir em boas estratégias para tornar o seu evento mais conhecido, mais facilmente você venderá todos os ingressos. Por isso, investir no mundo digital é uma ótima alternativa para conquistar e converter o seu público. Sendo assim, investir no Facebook ADS para eventos é uma ótima oportunidade para lotar o ambiente no grande dia!
Por isso, neste post, você conferiu como utilizar o Facebook ADS para eventos e garantir o sucesso na divulgação do mesmo. Você gostou das nossas ideias? Então, aproveite agora mesmo para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos!