Saber como vender em eventos e feiras é essencial para conquistar ótimas oportunidades para a sua empresa. Afinal, os eventos são fundamentais para sair na frente da concorrência, conquistar novos clientes, alcançar influenciadores, qualificar os leads e aumentar a lucratividade do seu negócio.
No entanto, para isso, é preciso ter um bom planejamento focado na atração e conversão de clientes. Caso contrário, a sua marca pode passar despercebida ao consumidor.
Se você não sabe como vender em eventos não se preocupe! Leia o nosso post completo e entenda tudo sobre o assunto! Vamos lá?
Ofereça condições especiais
Imagine que você enviou um convite para um lead ir conhecer pessoalmente o seu estande em uma feira e conferir as ofertas exclusivas. O lead já conhece um pouco sobre os seus serviços e também já fez um orçamento — embora não tenha concluído a compra.
Ao chegar na feira ele se depara com as mesmas ofertas que foram oferecidas por e-mail. Certamente, isso não é atrativo, não é mesmo? Por isso, é muito importante criar condições e ofertas especiais, tais como: descontos, brindes ou algum adicional interessante.
Dessa maneira, o público e o lead não se sentem iludidos com propagandas enganosas.
Tenha uma abordagem proativa
Jamais participe de uma feira ou evento esperando que o cliente caia de paraquedas na sua frente! Por isso, ter uma abordagem proativa é fundamental para sair na frente da concorrência.
O atendimento precisa ser dinâmico, criativo, eficiente e muito rápido. O cliente precisa receber atenção e ter uma ótima experiência com a sua empresa. Portanto, ter uma equipe qualificada é essencial para trazer bons resultados para a sua marca.
Saia da zona de conforto
Sabe aquela abordagem de vendas que a equipe utiliza diariamente para conquistar clientes? Ao participar de eventos saiba que é necessário ir além, pois esse trabalho precisa mesmo ser redobrado.
Afinal, se o time ficar na zona de conforto utilizando a mesma abordagem, os mesmos argumentos e o mesmo tom de voz, certamente, não terá muitas chances de conversão.
Por isso, o time precisa estar treinado e motivado para oferecer ao cliente credibilidade e muita confiança. Além disso, a apresentação visual (tanto do funcionário quanto do seu estande) precisa estar impecável, está bem?
Seja positivo e aberto às novas ideias
O time que trabalha no evento precisa estar sempre sorrindo, ter respeito, ser ético e fazer com que o público se sinta confortável em realizar perguntas.
Para isso, ser positivo e estar aberto às novas ideias são atitudes essenciais para converter vendas com mais facilidade. Afinal, a opinião do público deve ser sempre considerada na hora de se criar um planejamento estratégico de vendas.
Saber como vender em eventos é algo fundamental para aumentar a lucratividade da sua empresa e fazer com que esta se torne uma marca de confiança. Então, se você seguir as nossas dicas, tiver um time bem preparado e que saiba lidar com público de forma natural e com muita simpatia, certamente, você terá ótimos resultados.
Agora que você aprendeu tudo sobre como vender em eventos, que tal conferir 7 dicas de PLN em vendas para aplicar no estande? Boa leitura!