Se você trabalha diretamente com eventos, já deve ter se perguntado o que não pode faltar no modelo de stand. De fato, qualquer coisa fora de lugar salta aos olhos do público de maneira negativa, comprometendo a experiência.
O planejamento do trabalho precisa focar nos pontos que fazem a diferença na busca pelo sucesso. Seja em formato tecnológico, sofisticado ou de áreas separadas, o ponto alto do estande está em pensar nos visitantes para alcançar resultados cada vez melhores.
Quer saber mais a respeito do tema? Ao longo do texto, mostramos o que é primordial no stand de seu evento. Acompanhe!
Mobiliário planejado
A possibilidade de usar cada pedaço do espaço de maneira estratégica causa impacto na criação de um estande de sucesso. Afinal de contas, o ambiente disponibilizado pela área do evento não costuma ser muito grande.
Então, ao incluir o mobiliário planejado, compreende-se qual é o tipo de abordagem mais adequado e como os visitantes conseguem interagir com a equipe envolvida no trabalho.
Tenha em mente que tudo deve ser bastante harmonioso e oferecer a melhor experiência possível, mas sem deixar de lado a praticidade ao colocar as ações elaboradas em prática. Assim, ao criar a decoração previamente, você evita que falte espaço para expor os produtos, bem como impede a fuga do conceito visual da marca.
Área para circulação de pessoas
Por mais que o produto ou serviço disponibilizado tenha qualidade, se a empresa não se preocupar com o conforto das pessoas dentro do stand, o projeto pode acabar comprometido. Na prática, em um ambiente abafado e sem circulação, as chances de criar um relacionamento de confiança reduzem consideravelmente, não é mesmo?
Por este motivo, considere a organização do local como a porta de entrada da corporação no momento de receber convidados. Lembre-se de que vale aquela velha máxima: a primeira impressão é a que fica. Portanto, deixe o espaço bem distribuído pensando na experiência como um todo e no incentivo a memórias positivas.
Espaço privado
Em uma feira de negócios, por exemplo, é comum que os visitantes queiram conversar em um lugar tranquilo.
Claro que não precisa ser uma sala completamente reservada como em um escritório. No entanto, disponibilizar algumas mesas longe de todo o burburinho já conta muitos pontos na visão das pessoas que prestigiam o estande.
Essa medida é importante para restringir o acesso ao que está sendo discutido e mostra o cuidado da marca com os futuros parceiros. Em função disso, não se esqueça de ter pontos para carregar o celular ou o notebook, oferecer água e outras facilidades que impulsionem o engajamento a longo prazo.
Ações promocionais
Saber se comunicar com o público é um fator determinante para alcançar resultados positivos no stand. Desta maneira, monte um planejamento estratégico focado em ações promocionais alinhadas aos objetivos da empresa.
Seja em um lançamento de produto ou em um evento de relacionamento, destacar-se da concorrência com inovação deixa uma boa impressão sob o ponto de vista dos participantes.
O grande segredo é usar o conhecimento sobre as preferências do público para surpreendê-lo com atividades inovadoras que explorem o conceito da marca. Vá além do tradicional comes e bebes e leve diversão baseada em interatividade, como inteligência artificial, jogos e outros tipos de gincanas com prêmios, por exemplo.
Pronto! Agora você já sabe o que não pode faltar no modelo de stand. Saiba que o mais importante é encontrar uma equipe de montagem profissional, capaz de ajudar a tornar a experiência perfeita. Afinal de contas, com o olhar diferenciado de quem lida com isso diariamente, sua marca se conecta com o público de modo especial.
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