Ainda vale a pena fazer panfletagem em eventos?

O advento da internet fez com que o marketing digital se tornasse uma das estratégias mais eficazes de relacionamento das marcas com os seus públicos. Por isso, muitas pessoas ainda se questionam se ainda é necessário investir em mídia offline, como: vale a pena fazer panfletagem em eventos?

A resposta é SIM! Se você está organizando um evento ou vai participar como expositor em uma feira, saiba que pode — e deve —  investir na panfletagem como uma ótima estratégia de divulgação da sua marca.

Vamos conferir algumas dicas sobre o assunto? Acompanhe!

Faça um estudo de cores

Primeiramente, é preciso que você tenha uma identidade visual marcante. Por isso, se você ainda não tem um logotipo profissional, invista em um designer para confeccionar um exclusivo para a sua marca.

Ele fará um estudo baseado no briefing e nos objetivos da sua empresa, estudando a psicologia das cores para confeccionar um material que seja influente para o seu público.

Depois disso, basta seguir o manual de identidade visual — cores, tipografia e ícones — para fazer com que toda a comunicação da sua empresa seja integrada.

Invista em textos curtos e chamativos

Se você está pensando se vale a pena fazer panfletagem em eventos, saiba que essa estratégia não vai funcionar se você não utilizar textos curtos e chamativos. Afinal, ninguém quer receber um folder em A5 frente e verso cheio de textos, certo?

Por isso, vá logo ao ponto! Seja objetivo e estratégico, escrevendo apenas o essencial. O texto precisa ser persuasivo para que realmente desperte o interesse do público em realizar a ação desejada. Seja o objetivo divulgar um novo produto, fazer as pessoas participarem de uma promoção ou acessarem o site da sua empresa, o panfleto pode convencer o seu público se for bem planejado.

Tenha imagens adequadas e de qualidade

As imagens têm um papel fundamental para conquistar o público, então escolha com muito cuidado. Uma dica importante é comprar imagens de bancos exclusivos e jamais utilizar fotos com marca d’água (isso trará uma repercussão muito negativa para a sua empresa).

Além disso, a qualidade do material importa — e muito!. Por isso, invista em um papel de qualidade e sempre peça uma prova de impressão antes de confeccionar todo o material. Já imaginou receber 1.000 flyers com cores e imagens distorcidas? Certamente seria desastroso, concorda?

Crie boas estratégias de divulgação

É importante saber que não são todas as pessoas que podem entregar o material da sua empresa. É fundamental que quem realize essa entrega entenda dos seus produtos e serviços e saiba dar explicações caso o público pergunte.

Se você tinha a dúvida sobre se vale a pena fazer panfletagem em eventos, saiba que continua sendo uma ótima alternativa para divulgar a sua marca com o seu público. Para isso, é necessário investir em algumas ações estratégicas para impactar o seu consumidor e atingir os objetivos da sua campanha.

Nesse post, você aprendeu algumas dicas sobre panfletagem para eventos. Você gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para aprender também sobre qual é a importância de atrair o público certo para o seu estande!