Descubra 4 vantagens do Stand Construído em eventos

O stand construído é um grande diferencial em uma feira ou evento. O formato se destaca pela qualidade e a possibilidade de personalização. Caso você não conheça os detalhes desse tipo de montagem, saiba que identificar os objetivos em cada tipo de ação é ponto principal no momento de acertar em cheio na escolha. 

Por esse motivo, ficar por dentro de todas as possibilidades oferecidas pelas empresas especializadas aumenta as chances de se destacar da concorrência e fidelizar os clientes com eficiência. Só assim será possível encontrar o melhor custo-benefício sem deixar de lado critérios importantes, como segurança e criatividade.

Quer saber mais? Vamos mostrar as diferenças entre os tipos de stands e quatro vantagens do stand construído. Acompanhe:

Diferenças entre os tipos de stand

Para que você compreenda o estilo construído, torna-se necessário falar um pouco sobre os diferentes tipos de estandes que podem ser usados em feiras e eventos. Por se tratar de uma ferramenta estratégica de marketing, o mais importante é compreender as necessidades de cada tipo de trabalho.

Assim, fica muito mais simples alcançar os objetivos definidos pela empresa com antecedência e ainda oferecer mais conforto de maneira personalizada ao público. Veja, a seguir, detalhes sobre os stands! 

Stand básico

O stand básico se mostra como uma aposta perfeita para as empresas que contam apenas com um espaço pequeno na feira de exibição. Como a intenção é sempre criar uma proposta personalizada em cada atividade, a principal diferença é que o estande se mostra mais adequado para ficar exposto durante períodos menores de evento.

Isso porque sua instalação costuma ser bem simples, com a decoração de acordo com as exigências de sua empresa. O sistema usado, nesse caso, é modular, feito em alumínio e painéis. Além disso, o piso possui revestimento em carpete. Costuma ser muito usado por quem procura bom custo-benefício, já que permite dividir o orçamento com outras partes do evento. 

Stand construído

O stand construído, no entanto, oferece a possibilidade de mostrar o conceito da empresa por meio de personalização. Com isso, ao traçar um plano de marketing bem elaborado, você consegue promover uma experiência completamente diferenciada aos visitantes, com pisos e outros materiais adaptáveis.

Não importa qual seja o objetivo ou a necessidade da empresa, esse tipo de conexão criada gera clientes fiéis que se tornam verdadeiros propagandistas da marca. 

Stand misto

Além das duas opções acima, existe ainda o estande misto. A união dos dois mundos traz qualidade e bom custo-benefício ao orçamento. A maioria dos espaços também pode ser personalizada ao aproveitar peças disponíveis pela marca, como vitrines, letreiros, layout, vidros e móveis.

Normalmente, se adapta muito a diferentes tipos de propostas, mas também do contexto da feira e em como sua empresa deseja se posicionar. 

Vantagens do stand construído 

Agora que você já conhece melhor os diferentes tipos de estandes, vamos falar sobre as vantagens do stand construído. Afinal de contas, para quem deseja algo que tenha a ver com a personalidade da marca e o perfil dos visitantes, poder tomar todas as decisões de montagem costuma fazer muita diferença no resultado, não é mesmo? 

Sem contar que ficar por dentro de cada detalhe deixa tudo mais confortável, ao mesmo tempo que fica fácil mensurar o retorno conforme o planejamento inicial. A seguir, listamos quatro vantagens do stand construído para ajudar você a acertar em cheio na hora da escolha!

1. Materiais diferenciados 

O stand construído costuma ser montado com revestimento de plástico, PVC ou fórmica. Com isso, além de garantir a possibilidade de ficar mais tempo montado em uma grande feira, o conforto oferecido se mostra em destaque. Outro ponto importante está na possibilidade de trazer bastante segurança ao público, por sua qualidade diferenciada na hora de escolher os materiais e pela equipe experiente responsável pela montagem. 

2. Maior visibilidade da marca

Só quem participou de uma feira de exposição sabe que, no fim das contas, esse trabalho é uma grande disputa para saber como chamar a atenção dos clientes. Pensando nisso, o stand construído se torna perfeito, pois costuma ser bastante imponente e vai garantir que todos fiquem curiosos para visitá-lo. 

O grande destaque, porém, fica por conta do design único. Essa garantia de ser especial faz muito sucesso na hora de atrair o cliente ao seu interior. Quanto mais personalizado for, mais fácil será encontrar postagens relacionadas nas redes sociais, por exemplo. Como resultado, os investimentos em divulgação recebem uma força do próprio público. 

3. Harmonização da decoração

Dependendo do evento e da proposta da empresa, a decoração ganha um papel muito especial nas decisões da equipe de marketing. Por esse motivo, qualquer stand construído se destaca pela oportunidade de combinar o piso com os elementos da decoração. Em um espaço completamente temático, tudo precisa ter a mesma identidade visual. 

Dessa forma, cada detalhe salta aos olhos do público, enquanto a identidade visual deve reunir elementos que passagem a mensagem correta. Lembre-se de que o cuidado com os detalhes mostra, ainda que involuntariamente, a credibilidade de uma marca e estimula o famoso boca a boca dentro de um evento especializado. Em pouco tempo, certamente, todos estarão interessados em passar para conhecer o trabalho. 

4. Variações conforme a verba disponível

Engana-se quem pensa que um stand disponível exige um investimento gigantesco. Claro que para alcançar seus objetivos, a marca precisa ter foco em qualidade, porém, sua estrutura costuma variar conforme o orçamento disponível. O mais importante é ter em mente que tudo pode ser adaptável e sempre existem soluções que se encaixam nas possibilidades de cada empresa. 

Em uma situação como essa, pensar fora da caixinha em busca de criatividade se torna um verdadeiro divisor de águas. Pensando nisso, use e abuse da criatividade! Além disso, estude todas as preferências do seu público para conseguir, com um planejamento adaptado para isto, criar um relacionamento de confiança que gere frutos depois do evento encerrado. 

Pronto! Agora você já conhece as principais vantagens do stand construído. O foco central desse tipo de decisão deve estar relacionado à imagem que sua empresa deseja transmitir. Assim, além de aumentar a credibilidade, a ação coloca o serviço oferecido muitos passos na frente da concorrência por conta da qualidade. 

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com o Grupo de Eventos e receba auxílio diferenciado para encontrar o stand ideal para suas necessidades!