Já ouviu falar em stand futurista? Fique por dentro das características

Se você está inserido no universo de eventos, certamente já deve ter se deparado com um stand futurista. Essa proposta oferece uma série de arranjos que podem ser alinhados conforme as necessidades da empresa na hora de impressionar o público.

Dentro desse contexto, normalmente, o espaço está relacionado a uma dinâmica tecnológica que prioriza as qualidades do produto apresentado. A ideia precisa mostrar funcionalidade junto de uma identidade visual que proporcione uma experiência inovadora.

Quer saber mais? Vamos mostrar a seguir as características de um stand futurista. Acompanhe!

Modernidade nas formas

Já passou por um stand em uma feira que se destaca de todos os outros por despertar a curiosidade dos visitantes? É exatamente esse o segredo do modelo futurista para agregar valor ao trabalho oferecido pela empresa e sair — de maneira criativa — do tradicional.

A modernidade nas formas se encaixa em qualquer tipo de evento ao mesmo tempo em que prioriza o conforto do espaço interno. O mais importante está em priorizar curvas e formas geométricas que sejam atraentes sem deixar a funcionalidade de lado.

Tudo o que possa servir para deixar a proposta dinâmica faz muita diferença na percepção do público. Por isso, vale apostar em elementos suspensos e em um piso que traz a sensação de estar imergindo em outra conexão durante a caminhada de entrada.

Inovação na proposta

Se uma empresa que sempre esteve atrelada ao marketing tradicional decide inovar com a intenção de se destacar da concorrência, o stand futurista é o mais indicado. O grande segredo está em buscar soluções inteligentes para que a temática do ambiente tenha inovação e referências ao negócio envolvido.

Quando se fala em futurismo nem sempre é preciso se tratar apenas de serviços relacionados à tecnologia. Também é possível encaixar diferentes segmentos ao se preocupar com detalhes de estrutura ou decoração na medida certa.

Saiba que a escolha das luzes e de interações tecnológicas conta muitos pontos no momento de impressionar o público. Por exemplo, uma empresa que lança um produto de limpeza durante uma feira pode trazer um recurso de realidade virtual para que o serviço seja mostrado em um ambiente semelhante à casa dos visitantes.

Chamativo na medida certa

A principal característica de um stand futurista é ter uma aparência clean. Pensando nisso, as combinações de elementos precisam reunir bom gosto, criatividade e o conceito da empresa. Isso porque uma experiência mais harmoniosa visualmente concentra todas as atenções na funcionalidade do produto.

Assim, todas as decisões devem ser tomadas de acordo com o objetivo da empresa para que a organização da decoração gire em torno de proporcionar uma boa primeira impressão ao cliente. O resultado desse tipo de investimento é o engajamento diante das vantagens do produto oferecido e da qualidade apresentada pela marca.

Elementos tecnológicos

Os elementos tecnológicos são o ponto-chave na hora de se destacar da concorrência sem precisar “forçar a barra” em abordagens. Dessa maneira, o ideal é acrescentar o auxílio da tecnologia em dinâmicas relacionadas ao produto e à proposta do negócio.

Como resultado, essas experiências geram memórias positivas aos visitantes que criam um relacionamento de confiança em pouco tempo. Nesse caso, uma boa dica para definir os elementos de apresentação está em usar recursos em 3D.

Esse tipo de interatividade com o produto ajuda muito a atrair um número maior de visitantes e pode acabar viralizando nas redes sociais pela criatividade combinada com diversão. Veja, a seguir, algumas sugestões de inclusões tecnológicas em um stand:

  • jogos de realidade virtual;
  • projeção mapeada;
  • telas em touch stream;
  • conteúdo em QR code;
  • cabine de vídeos.

Clima espacial

A ambientação de um stand futurista na maioria das vezes tem uma sensação que lembra os vídeos da Nasa e filmes no espaço. Manter esse conceito deixa toda a experiência do visitante mais confiante para contar muitos pontos na hora de fechar negócio com sua empresa.

O fator determinante está diretamente ligado à predominância na cor branca em todas as áreas. Não tem nada de errado em inserir um jogo de iluminação conforme o logotipo da empresa, porém, isso deve ser inserido de maneira bastante estratégica.

Ao priorizar a identidade visual da marca discretamente, a composição final fica bem alinhada ao design do produto. Pontos focais também devem ser pensados no planejamento de montagem com a ideia de destacar ainda mais todo o cronograma de atendimento da equipe envolvida.

Detalhes especiais

Diante da correria na montagem de um stand, alguns projetos acabam deixando de lado detalhes como o acabamento, a aromatização e a música ambiente. Afinal, o propósito deve ser sempre deixar os visitantes confortáveis para aumentar a possibilidade de fechar negócio.

Por isso, proporcionar um espaço agradável em todos os estágios de relacionamento é um diferencial e tanto na apresentação de uma marca. O destaque, portanto, está em ter uma playlist condizente com as características do empreendimento — com a intenção de criar um clima intimista que ajude na composição de gatilhos mentais positivos.

Já na questão dos cheiros do ambiente, procure algo que tenha a ver com a sensação pessoal de cada um ao entrar no espaço. Sabe quando estamos passeando no shopping e cada loja nos atrai por um aroma único? É essa mesma ideia que deve nortear as escolhas no stand. Veja, abaixo, outras dicas:

  • balões metalizados;
  • divisórias transparentes;
  • tons de dourado nas luzes;
  • espelhos em formatos estratégicos;
  • elementos personalizados.

Informações integradas

O stand futurista precisa ter tudo a ver com autonomia de decisões dos clientes. Por esta perspectiva, as informações devem estar acessíveis nos painéis ou em aplicativos de celulares por meio de um QR Code. De fato, de nada adianta ter um ambiente todo voltado ao futuro com procedimentos engessados que passam a impressão de atraso na realização do serviço, não é mesmo?

Pronto! Agora você já sabe como o stand futurista funciona e pode impressionar o seu público. A proposta combina muito com eventos de tecnologia ou games, mas saiba que não existe um formato engessado. O mais importante é chegar em uma estratégia que tenha tudo a ver com o objetivo da empresa no momento de alcançar os visitantes.

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